Wednesday, November 02, 2005

 

Dia de todos os santos?

25 de Janeiro de 2005: um derby da segunda circular disputado no azul da venda nova termina com 11-9 a favor do Benfica. Fora a primeira vez (e até ontem a última) em que, desde que há registos, os Grandes Clássicos tinham podido contar com o plantel na máxima força, sem necessidade de reforços no movimentado mercado das terças feiras.
1 de Novembro de 2005: dez meses e quase uma semana depois, momento histórico. Pela primeira vez na época 2005-06 (a primeira sem defeso), o técnico Macuca pôde contar com o plantel completo. Sem lesões, ausências por motivos pessoais e os casos não explicados que fazem o quotidiano da alta competição.
Um jogo com dez titulares, coisa rara nos tempos que correm. Todos os santos ajudaram?

Comments:
Até fico sem palavras.. já nem me lembro de ter visto aquelas 10 criaturas juntas a jogar à bola pela última vez. Estou mais inclinado para a associação ao terramoto.. o chamado sismo futebolístico.
 
Foi difícil conter as lágrimas em tão bonito momento. Realmente, as constantes chamadas às selecções dos elementos da Grandes Clássicos - Futebol & Copos, SAD leva a que raramente todos os jogadores estejam às ordens de Macuca (curiosamente, o nosso Mestre ontem faltou e não testemunhou tão raro acontecimento).

É assim o futebol dos dias de hoje: ganha-se em diversidade de renas, perde-se em entrosamento e automatismos.
 
Eu acho que o técnico teve medo de não aguentar a emoção de ver o plantel todo reunido... Ou então estava com medo do sismo futebolístico que sabia que ia acontecer... Enfim, certo é que pode não haver tão cedo outra oportunidade para presenciar um acontecimento destes. Quem viu, viu...
 
Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?