Wednesday, November 09, 2005

 

Competitivos ou empatas?

11 de Outubro de 2005: primeiro empate da época 2005-2006, em dia de "quase furacão".
Mas esse dia marcou apenas o início de um mês atípico na Venda Nova. Nos cinco jogos disputados desde então, três deles acabaram empatados. Reflexos do crescente equilíbrio e competitividade no plantel, que levanta no entanto a famosa questão do "nivelamento por cima" ou "por baixo". A verdade é que os empates são resultados que favorecem pouco o espectáculo, mas revelam bem que o calculex veio para ficar...

Comments:
Ainda ontem, no final do jogo, vários colegas da equipa dos brancos defendiam que se deve "trocar mais a bola, não estar sempre a atacar".

Eu acho o contrário: se há jogos onde se deve procurar o espectáculo, é nos Grandes Clássicos. Fiquei mais contente na semana passada (na altura fizemos uma bela exibição, com jogadas de fino recorte, apesar de termos perdido) do que nesta, em que defendemos um pouco melhor, mas jogámos sem criatividade, demasiado controlados.

Enfim, calculismo a quanto obrigas, ou, em latim,"duro Calculex, sed Calculex"...
 
Por aqui percebemos que houve conflitos na equipa sobre a estratégia a seguir, o que pode explicar aqueles minutos fatídicos em que os "não-brancos" somaram uns quantos golos de rajada. A culpa é do mister, ontem ausente até quase ao fim.
 
Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?