Thursday, September 01, 2005

 

PASSATEMPO: Onde está o...ANDREW?

Tendo em conta a elevada expectativa dos adeptos com este regresso, a SAD decidiu lançar no seu site oficial um passatampo inédito. Mark Kirkby sim, mas esse nome é sinónimo de desporto ao mais alto nível no mundo inteiro. Qual o verdadeiro rosto e currículo do único, o autêntico, o Mark ANDREW Kirkby da Venda Nova?



MARK KIRKBY 1
29 anos, nasceu a 28 de Abril de 1976, exactamente 87 anos depois de Salazar.
Posição: Ala/extremo/avançado
Clubes anteriores: Otley, Bedford, Leeds Tykes, Grandes Clássicos e Wakefield
Selecção do Yorkshire em todos os escalões e selecção Inglesa entre até 2003, tendo marcado num jogo contra o Chile.
A partir daí a carreira entrou em fase descendente, mas Mark dá agora mostras de querer recuperar o tempo perdido.
Passatempos: Música (Palma e outros), “lads night out” (não se sabe se também “ladies night out”), e “keeping fit” (como se tem visto)
Revista preferida: Men’s Health
3 palavras para se autodescrever: autónomo, consciencioso e surpreendente

MARK KIRKBY 2
34 anos
Posição: avançado/segundo ponta-de-lança/ponta de lança
Começou a competir em 1985, nos escalões jovens.
Teve uma longa carreira, com numerosos prémios. Tirando a experiência de vários e profícuos anos entre nós nos Grandes Clássicos, actuou principalmente no campeonato norte-americano.
Retirou-se em 2003, mas sabe-se agora que, a bem do desporto, não foi uma decisão definitiva.
As estimativas apontam para mais de 16.000 saltos ao longo dos anos, resultando, alguns em grandes golos de cabeça, o que lhe valeu a alcunha de “airspeed” – ou de “hammerhead”, para os irmãos.


MARK KIRKBY 3
33 anos
Alcunha: “O Pulmão de Ferro” (ou, como dizem os bifes, "The Iron Lung")
Posição: polivalente (avançado/guarda-redes)
Depois de uma longa carreira nas divisões secundárias, impôs-se como titular indiscutível nos Grandes Clássicos. Ainda mais esquerdino no futebol do que fora dele, acumulou um prestígio que o levou inclusivé a ser candidato à caderneta de cromos mais famosos da república nos últimos anos (tendo sido derrotado in extremis por um erro de secretaria).
Famoso por frases como “que horas são? isto já acabou, isto já acabou”; “não, não, vou eu, não aguento mais”, traduções da sua craveira competitiva, que o levam amiúde a lutar até estar literalmente de rastos.
Nos últimos tempos notabilizou-se sobretudo entre os postes - para além das defesas improváveis, sobretudo pela vontade indomável de ocupar tanto quanto possível essa posição específica, num caso de adaptabilidade raro num veterano.

NOTA IMPORTANTE:
Cumprindo a praxe do regresso das velhas glórias, o Mark já se ofereceu para pagar um jantar (ou vários copos, na esteira do objecto social da SAD) a todos os que responderem correctamente.

Comments:
Se não tivesses dado a dica do "Pulmão de Ferro", não ia lá...

Queria expressar o meu louvor pelo excelente trabalho do Director de Comunicação, Miguel Cabrita, na divulgação desta notícia que está a entusiasmar todos os Grandes Classiquenses".

Cumpre relevar também o trabalho do Agente Fufa (quer dizer, FIFA) Jimmy Kirkby, que rapidamente assegurou este valioso reforço.

Mudando de assunto: Miguel, sabes pôr no cimo da página o magnífico logótipo que o Pedro Correia criou?
 
Lamentavelmente, não sei pôr o logotipo do designer pedro correia no seu devido lugar. É preciso mexer no template, e acho que não é mesmo nada complicado para quem sabe minimamente o que está a fazer (para quem não sabe, também não será, mas corre-se o risco de lixar o blogue todo à conta das "brincadeiras"). Mas se alguém quiser tentar (sabendo ou não o que fazer), be our guest!

Quanto à referência a Pessoa, quero deixar claro que mesmo a dormir profundamente a minha referência e inspiração é e será sempre o mestre Gabriel Alves, esse teórico de renome, pelo que referências a personagens futebolisticamente menores (quaisquer outras) são descabidas.
 
Agora que o processo da aquisição do ponta-de-lança está concluído, Andread "Veiga" vai-se pôr em campo para colocal o nosso símbolo bem lá no cimo, onde merece estar!
 
Perante as dúvidas expressas por várias famílias, um esclarecimento: os 3 Mark Kirkby apresentados a concurso existem mesmo (tirando um ou outra adpatação do currículo), e as fotografias são, também, reais. O miraculoso google prova-o.

No nosso site, só trabalhamos com factos; não com boatos, rumores ou ficções. Prestige oblige...
 
Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?