Wednesday, July 20, 2005

 

19 jul 2005: simetria em toada de contra-ataque

Oeste - Alex Calado, André, Mark, Miguel, Pedro Cunha
Este - Carlos, James, Pedro Correia, Pedro Machado, Zé Pedro

Resultado final:
Oeste - 11, Este - 11.

Comments:
Jogo bem disputado, com os ataques a superiorizarem-se às defesas.

Continuo a achar que o nosso adversário esteve superior tacticamente, mas que desperdiçámos mais e melhores oportunidades de golo (a experiência de Zé Pedro leva a que festa vez não tenha contabilizado as bolas ao poste e à barra, tão-pouco as milagrosas defesas dos vossos redes).

As nossas renas eram tecnicistas, bom jogadores, mas claudicaram fisicamente a meio do jogo. É natural, o ritmo dos Grandes Clássicos é mais elevado do que da maioria dos campeonatos.

Enfim, resultado justo e um raro empate para registar no calculex.
 
Sem dúvida um jogo bem disputado. Dá gosto quando todos os jogadores se entregam assim ao jogo, disputando todos os lances. Houve bons momentos de futebol e bons golos de parte a parte. Espero que aquele meu golinho de cabeça faça parte dos 11, já que rareiam os golos de cabeça (pelo menos da minha parte)..
 
Le poste, le poste, toujour le poste
 
Pois, ontem percebi que estavam mais entusiastas do que eu. Gostei muito da 1ª metade: equilíbrio táctico, pressão, um ritmo bastante razoável para o forno azul e, sim, boas jogadas e golos, e algumas perdidas incríveis (registo uma minha em que falho a 50 cm da baliza aberta...é o que dá ver muitos jogos do nuno gomes).

O pior foi depois. As equipas partiram-se completamente e todo o jogo foi feito à base de contragolpes sucessivos e muito pouco discernimento, quase sem defesas - o que se revelou emocionante mas nem por isso muito bem jogado.

Seja como for, o resultado é justo. Podia facilmente ter sido outro, dado que às tantas as coisas tornaram-se um pouco aleatórias, mas também por isso seria injusto que um dos lados ganhasse - ainda que a equipa dos 3 pedros tenha andado quase sempre à frente...
 
Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?