Tuesday, July 12, 2005

 

12 jul 2005: avanço inicial guardado a sete chaves

União - Carlos, Henrique, Mark, Rodrigo Pascoal, Tiago Pascoal
Progresso - Artur Furtado, Miguel, Pedro Machado, Seixas, Rui

Resultado final:
União - 11, Progresso - 15.

Comments:
Foi um jogo muito atípico, mal jogado. Além disso, conseguimos ter um substituto de Zé Pedro na vertente das assistências ao adversário... vocês sabem de que jogador muito alto é que eu estou a falar..
 
Por acaso acho que as equipas estavam equilibradas à partida. Talvez o facto de serem 4 renas (uma delas MUITO fora de forma) mais o Carlos (apesar de os Pascoais já estarem mais ou menos entrosados connosco, e jogarem há muito tempo com o Henrique) tenha feito com que as coisas estivessem pouco oleadas. Mas a verdade é que nós também tínhamos duas renas... Por outro lado, quatro golos a abrir foram um mau começo e condicionaram o jogo todo: 4-0 e 6-2 pouco depois não ajuda nenhuma equipa...

Do nosso lado, até gostei. Não defendemos mal, fomos sendo eficazes no ataque e, como diz o pedro, ainda deu para umas jogadas vistosas.
 
Obliquidade? Será um elogio..?

Quanto às renas: a SAD tem que actuar com veemência, há "titulares" que nunca aparecem. Sendo assim, mais vale promover renas a titulares do que estar sempre a contar com jogadores virtuais.
 
Estou de acordo com o Carlos. Não sou a favor de coisas muito rígidas tipo multas nem de penalizar as pessoas por uma falta ou duas: imprevistos acontecem e todos trabalhamos. Até porque muitas vezes as coisas são avisadas com antecedência ou perfeitamente justificadas.

Mas a verdade é que nos últimos tempos temos precisado SEMPRE de renas, e muitas vezes mais do que uma. Não é a excepção, é sistemático. O que além de dar trabalho ao pessoal, é sempre um stress de última hora e não beneficia nada as equipas porque os elementos não se conhecem tão bem.
 
É verdade, ser titular não consiste unicamente em pagar os 16 euricos, mas também em normalmente comparecer aos jogos (e pontualmente, já agora). Penso que quem não tiver condições para assumir esse compromisso deve dar o lugar a outro, sob pena de andarmos todas as terças numa correria à procura de renas.

Acho que esta reavaliação do plantel deve ocorrer, com todas as suas consequências, já no fim da temporada.
 
Não tive oportunidade de ver o jogo na televisão, mas as equipas parecem-me teoricamente desequilibradas, como acentuou o Pedro.
 
Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?